Biografia

A banda foi formada em Teresina – Piauí, em Agosto de 2002 tendo como formação Stephen nos vocais, Douglas na guitarra, Vadison no Baixo e Barros na Bateria.
O grupo busca sonoridade própria com influência de Death/ Thrash / Black /Gothic /Doom Metal, já tendo sido formado com a intenção de tocar músicas próprias, desde o começo dos ensaios ainda em agosto de 2002. Inicialmente o maior problema foi o nome, que foi resolvido com a escolha de MEDIEVILLE. Este foi o passo inicial para uma série de arranjos e letras críticas, sombrias e cheias de sentimento, cujo resultado pode ser acompanhado na primeira experiência em estúdio, onde gravaram as músicas produzidas ao longo de seis meses de ensaio. Embora esta gravação não tenha uma grande qualidade, dada a inexperiência da banda em gravação, as músicas demonstraram ótima receptividade, tendo sido bastante elogiada.
A Banda se apresentou em eventos do Underground teresinense, começando pelo II Mocambinho Underground Festival, Bar Boemia, Clóvis Rock Bar, passando pelo II FullRock Festival, tendo uma participação extremamente destruidora, no II Micarock, festival de grande porte onde foi aclamada pela maioria como a grande revelação do evento, também apresentou-se no projeto Boca da Noite, evento promovido pelo Governo Estadual como incentivo aos músicos locais, sendo a única atração da noite e tendo lotado o local. Depois desse show, a banda deu uma parada nas apresentações, e continuou seus trabalhos e investindo em uma nova gravação para um próximo demo-CD, dessas novas músicas, duas fizeram parte de um Promo-CD, sendo uma delas selecionada para participar da coletânea Extreme Underground II da Avernus Records, a músca Morphine (Burning Mind) dada a limitação de tempo em 6 minutos por banda.
O retorno aos shows foi no festival Dark Metal em novembro de 2004, onde foram apresentadas algumas das novas músicas, com a inserção de teclados também em algumas das músicas antigas, dando a elas uma nova atmosfera.
Após esta apresentação destruidora, a banda passou por algumas mudanças após a saída de dois de seus membros, o baterista Renato Barros e o guitarrista Douglas Alexandre. Eles foram substituídos por Ivan Martins (bateria) e Eduardo Rocha (guitarra), essa formação gravou o primeiro clipe do grupo, gravado em uma casa abandonada e disponível no youtube para visualização. Posteriormente a entrada de Renato Brandim reforçando a guitarra e contribuiu para mais peso na sonoridade. Após novas apresentações, infelizmente os projetos pessoais acabaram por afastar os membros da banda dos palcos e do estúdio.
Atualmente pode-se dizer que Medieville se encontra em estado de criogenia temporária, e uma nova reunião talvez aconteça no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário